domingo, 18 de janeiro de 2009

Neon Genesis Evangelion,




Para quem diz gostar ou entender de anime, é inaceitável não ter no currículo de animes assistidos Neon Genesis Evangelion, tá bom confesso que animes com MECHAS e monstros gigantes também me desanima muuuuiiittooo, mas isso é o só o que Evangelion aparenta ser.Evangelion foi produzido nos anos de 1995 a 1997, e marcou a década de 90 como o melhor anime na opinião de muitos, produzido e dirigido por Hideaki Anno, Evangelion é de uma complexidade gigantesca, para muitos pode até ser complexo de mais, uma historia apocalíptica, com conspirações e mais conspirações, personagens com passado duro, triste e intrigante.A principio, tudo leva a entender que a historia seja simplesmente, sobre a organização paramilitar chamada NERV e seu combate aos anjos, seres que descem a terra para destruir a raça humana. Mas com o desenrolar da historia você vê muito mais que isso.

Logo abaixo segue um breve resumo:

''Em 2000, um grande impacto de meteoro na antártica derreteu o continente gelado, elevando o nível dos mares. Chegou-se a conclusão que Deus estaria tentando eliminar a raça humana, e com a ajuda do manuscrito do Mar Morto, preveu-se o envio de "Anjos" para acabar com a humanidade. Preparando-se para isso, criou-se uma grande organização, custeada por todo o mundo: a NERV. Seu objetivo seria o de proteger a humanidade, pesquisando formas de defesa. Assim nasceram os Evangelions (EVA) , seres criados a partir de Adão, o primeiro ser enviado por Deus a terra para destruir a humanidade, gigantescos robôs pilotados por alguém com o dom de "sincronizar" com o sistema dos EVAS. 15 anos depois, três crianças capazes de pilotar os Evangelions foram encontradas (apesar de nós só descobrirmos quem é a "segunda" - Asuka - no episódio 8).



Shinji é o personagem principal: Com 14 anos, ele é filho do diretor/comandante da NERV, e encarregado de pilotar o EVA-01, o mais "poderoso" dos EVA. Shinji é incrivelmente, depressivo e chato até, talvez o maior e único defeito de Neon Genesis seja esse, todos personagens são incrivelmente chatos, e eu honestamente odiei todos kkkkkkk.A seqüência com que os anjos vão aparecendo segue fielmente os Manuscritos do Mar Morto.''



Um detalhe interessante é a sensualidade das personagens, principalmente Asuka, que leva o jovem Shiinji (e muitos pervertidos de plantão), a loucura.



Esse resumo acima é basicamente 10% da historia, mas provavelmente voce nao encontrara nada de diferente, o anime é muito complexo para ser descrito em qualquer lugar. Tão complexo que o original de 26 episódios, ficou com 24 em um remake produzido depois, sendo que os 4 últimos episodio 21-24 foram modificados para fazer uma melhor introdução aos 2 filmes ("Death and Rebirth" e "End of Evangelion" - Review separado) que trazem um novo final, com mais aventura e um pouco menos de complexidade e filosofia.



UFA!!!! Cansei, e olha que eu não descrevi nem 10% do anime. Depois eu escrevo sobre os filmes e o novo final ok.

Nenhum comentário: